Destaques do Mês
Juniors 5 no Museu da Imaginação
Os alunos do Juniors 5 participaram de uma visita ao Museu da Imaginação como parte do estudo do meio da unidade de indagação Quem Somos. A proposta pedagógica tem como objetivo central investigar o conceito de sistemas e suas inter-relações, estimulando os estudantes a compreenderem como diferentes elementos se conectam e interagem no mundo ao seu redor.
O museu, conhecido por suas instalações criativas e interativas, ofereceu o ambiente ideal para que os alunos experimentassem esses conceitos de forma concreta e lúdica. Por meio de atividades práticas, jogos colaborativos e experiências sensoriais, os estudantes foram desafiados a observar como pessoas, objetos e ideias se organizam e funcionam em conjunto, formando sistemas dinâmicos.
A vivência ampliou o repertório dos alunos, incentivando a curiosidade, o pensamento crítico e a reflexão sobre o papel de cada indivíduo dentro de um sistema maior, seja na família, na escola ou na sociedade. Mais do que uma simples saída pedagógica, a visita ao Museu da Imaginação transformou-se em uma oportunidade significativa de aprendizado, conexão e descoberta.
Visita Inspiradora: Emily Porter, Diretora Geral de Learning da ISP, Esteve na Escola Internacional de Alphaville
No mês de maio, a Escola Internacional de Alphaville teve a honra de receber a visita de Emily Porter, Diretora Geral de Learning da International Schools Partnership (ISP). Reconhecida por sua liderança educacional e visão inovadora, Emily trouxe reflexões importantes que reforçam o compromisso da ISP com a excelência acadêmica e o desenvolvimento contínuo de suas escolas.
A visita teve como foco principal o fortalecimento do desenvolvimento profissional de nossos colaboradores. Em um encontro enriquecedor com as equipes de coordenação pedagógica e de relacionamento, foram reforçados os cinco pilares fundamentais que orientam as práticas educacionais da ISP:
Esses pilares formam a base do trabalho diário em todas as escolas do grupo, promovendo uma educação conectada com o mundo, com ênfase em inovação, excelência e formação integral do aluno.
Durante a visita, também foi abordado o Learning Improvement Process™ (LIP™), um processo exclusivo da ISP para melhoria contínua. Com base em dados e avaliações internas, o LIP™ identifica oportunidades de desenvolvimento e orienta ações estratégicas que impulsionam a qualidade do ensino, com foco em resultados concretos e práticas sustentáveis.
“Na ISP, formamos alunos que aprendem ao longo da vida, que se destacam academicamente e possuem resiliência, adaptabilidade e autoconfiança para navegar em um mundo em constante mudança. Essa jornada é de autodescoberta, crescimento e transformação”, destaca Emily Porter.
A presença de uma liderança global como Emily reforça não apenas os valores da nossa escola, mas também o propósito que guia todas as nossas ações: desenvolver pessoas, promover aprendizado de qualidade e transformar o futuro com responsabilidade e inovação.
🎓 Luiz Fernando Geraldeli
With exemplary dedication, he achieved admission to Engineering at the renowned Instituto Mauá de Tecnologia. His effort and commitment reflect a promising journey toward great achievements.